• "A louca do castelo."





    Em seu disco de estreia, Mônica Montone, se lança como letrista com um repertório autoral de grande impacto.

    Lançado no atraente padrão de mídia SMD -  que barateia a produção, tendo como exigência a venda do disco a preço tabelado de R$ 5,00 -  o CD traz 11 faixas inéditas, incluindo uma versão remix de Sartre de banda, música de grande sucesso nos shows.

    Mônica Montone nos brinda com uma formação básica de rock ( violão elétrico, guitarra, baixo e bateria), mas muitas das canções prescindem de refrões e pontes. Por outro lado, a melodia reforça a mensagem da letra sem, contudo, se subordinar a ela.

    "Do ponto de vista poético musical, as referências vêm de artistas autorais como Bob Dylan, Lou Reed, David Bowie e Leonard Cohen, Raul Seixas e Sergio Sampaio, passando por bandas regressivas dos anos 80 e o power-pop de todas as eras, de Big Star a Chris Von Sneidern" -  explica Claue Rodrigues, compositor e produtor do disco. A formação de Mônica, mais eclética e contemporânea, contrabalança esse lado roqueiro, trazendo ecos de uma Clara Nunes ou de um Vinicius de Moraes.

    "Cresci ouvindo Beatles, Novos Baianos, Mutantes, Caetano Veloso, Doces Bárbaros, Chico Buarque e estas referências sempre me acompanharam".

    Apesar da atmosfera retro-decadentista que perfuma o disco Mônica está falando para o nosso tempo numa linguagem poética, simples, direta, sem pose ou afetação.

    Para ouvir algumas faixas do disco clique aqui

    Para adquirir escreva para monicamontone@yahoo.com.br